quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Humanidade Animal !!



Em uma aula de epsteomologia saquei do meu caderno e da minha caneta para expressar o meu cansaço físico.

É impressionante como uma jaula de chimpanzés é muito semelhante a uma sala de aula em uma faculdade. Só que chimpanzés não falam “sussa” nem “galera” ou gírias produzidas pela malhação.

Faço uma autocrítica. Seria eu um chimpanzé um pouco mais intelectualizado que os demais? Talvez sim. Afinal, melhor ser um chimpanzé um pouco intelectualizado do que um chimpanzé que faz comentários sobre a bota da professora do tipo: “ela deve ter pagado dois reais nessa bota, eu paguei trinta e nove em uma rasteirinha”.

Nunca vi tantos rostinhos bonitos, cabelos muito bem lisos, corpos muito bem desenhados e almas tão vazias. Será que estou no curso certo? Sim, tenho certeza disso. Talvez, eu esteja na jaula errada.

E se não bastasse os chimpanzés têm também os atuns, sim atuns. Atuns enlatados. É a metamorfose humana do dia-a-dia. Os Chimpanzés de alma vazia das salas de aula com preguiça de pensar somados aos atuns enlatados acomodados com o “conforto” e o preço super “baratinho” da tarifa do metrô paulistano é igual à humanos vazios, sem interesse que caminhão à passos de formiga, ou seja, chimpanzé + atum = formiga. Interessante né?!?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meu Final de semana !




Têm certas coisas que acontecem na vida de uma pessoa que ela descobri o quanto ela dependente de Deus. Por um minuto você se sente só, mas você se reencontra em um abraço, do amigo, da mãe e é nessas horas que você realmente entende o quanto eles são importantes.

Esse blog nunca foi tão útil. O desabafo nessas linhas nunca foi tão relaxante.

Dos acontecimentos desse meu final de semana. O primeiro me deixou um pouco entristecido, porem eu sabia que isso era inevitável, e ouvi uma musica que realmente era a minha expressão, era um reggae, que dizia “A vida é agora, vê se não demora. Pra recomeçar é só ter vontade de felicidade”. Eu acho que nunca fui tão longe nesse negocio de “negue-se a si mesmo” neguei momentos de felicidade pra sentir isso agora, não é tristeza porque eu me preparei muito bem pra isso, eu acho que é uma mescla de um pouquinho só de tristeza e impotência.
Outro acontecimento que me deparei foi algo inusitado, nunca achei que ia ver aqueles pregadores “teatrais” de vestimenta elaborada. Desculpem-me a franqueza, mas não quero ser um líder do futuro, não quero o dinheiro que Deus vai me dar, o transporte público vem atendendo as minhas necessidades, eu quero ser servo, viver o hoje, plantar e regar no Reino para que eu possa colher no futuro, quero ser cuidado pelos meus irmãos em Cristo, cuidar dos meus irmãos em Cristo, quero ir à igreja e ouvir uma palavra que toque no meu coração seja ela dura (o famoso cajado no dialeto evangeliquêz) ou de ânimo. Foi a minha primeira vez que fui a igreja e não assisti uma pregação, assisti a uma palestra, porque pra mim pregação é aquela que a gente se baseia na Escritura Divinamente Inspirada por Deus. O que eu deixo é o trecho de 2Timóteo 3:16 – 4:2 :

“Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações. Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.”


Deus Abençoe a Todos e Todas.