quinta-feira, 12 de junho de 2008


1 Coríntios 1 : 27


"Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco".

Na maioria das vezes, quando alguém se diz evangélico as pessoas ao seu redor ja começam a pensar que ele é doido. As coisas pioram quando essa pessoa quer realmente fazer a vontade de Deus.

Quando alguém quer ser pastor, as pessoas logo pensam: "Ele quer tira dinheiro do povo"
E se esse mesmo pastor um dia decidir largar tudo e ir para algum lugar remoto da Ásia sem energia onde as pessoas não tem nenhum dinheiro somente para pregar o evangelho ?

As mesmas pessoas que pensaram que ele só queria tirar dinheiro dos outros, vão pensar assim: "ele é doido, vai deixar o conforto pra ir 'converte' os outros"


Louco? Eu?
Se alguém te chamar de louco, bitolado, etc. Fique feliz.
Porque se eles estão te chamando de louco, é porque você esta envergonhando aquilo que eles acham que é sábio. E aquilo que eles acham que é sábio é loucura pra Deus.

Louco? Eu?
É. Sou. Estou fazendo a vontade de Deus.


3 comentários:

Carlos Roberto Trannin disse...

Massa. Show. Muito legal Leonardo. Não é porque alguém parece louco que tem Deus, porém, às vezes, quem tem Deus parece louco. Jesus não disse: "Vós sereis meus discípulos ser forem loucos", mas disse: "Vós sereis meus discípulos se vos amaredes uns aos outros". Só que isso parece loucura... enfim, o importante não é parecer louco, nem parecer sábio, mas ter Deus na vida. Quem tem Deus, tem amor, e o amor muitas vezes nos faz parecer loucos. Muito bom seu raciocínio: se o fulano ganha dinheiro é ladrão, se deixa tudo é louco. São críticas fundadas em preconceitos. Porém, nem todas as críticas são sem fundamento. Se o fulano não tem amor, ele é ladrão e é louco. E quem não tem Deus é mais louco que todu. Um grande abraço. Continue com seu blog. Parabéns. Carlinhos.

Carlos Roberto Trannin disse...

Aí, desculpe os erros de digitação.

Cαmilα de Mello e Silvα disse...

Eu acho que a gente tem que seguir a religião que nos faz sentir bem, independente da opinião dos outros. O que importa é ter Deus no pensamento, e amor no coração =) Se te chamarem de louco por causa disso, lembre-se que antes de alguma coisa ser muito grande, foi necessário que alguém acreditasse nela!