terça-feira, 20 de janeiro de 2009

20/01/09 - O dia em que a Terra parou, menos eu




Primeiramente peço desculpas por ficar tanto tempo sem escrever, sei lá se alguém se importou pra falar a verdade, mas se alguém achou que eu fiquei muito tempo sem escrever, me perdoe.

Bem, para tentar dar uma justificativa eu fiquei esse tempinho sem escrever porque eu estava trabalhando e estudando, em seguida chegou o fim do ano e viajei. Tudo isso ajuntou com certo desanimo que se abateu. Mas vamos ao que interessa.

Hoje os EUA viveu um momento histórico. Hoje, foi empossado Barack Hussein Obama Jr. como o primeiro presidente negro de um país onde a 49 anos atrás era a favor de segregação racial. Onde a 49 anos atrás o reverendo Martin Luther King lutava pela igualdade entre brancos e negros.

No seu grande discurso “I have a dream” Martin não colocou “Eu tenho um sonho de ver um presidente negro”, mas eu acho que no fundo ele gostaria sim.

Mas quero tocar em outro ponto, vejo que estão colocando sobre o presidente Obama um cargo de salvador do mundo, hoje ouvi em um noticiário que ele “ocupa o cargo mais poderoso do planeta”. Vocês podem me achar um pouco radical, mas o cargo mais poderoso na minha opinião esta nas mãos de Deus. É Ele que manda e desmanda nesse planeta, é Ele que coloca os presidentes, governadores, etc.

Outro ponto que quero debater é: Será que Obama vai tirar o embargo sobre Cuba?

Tudo bem, ele já disse que vai desativar a prisão em Guantánamo, más e o embargo?

E a ditadura em Cuba? Conversei com algumas pessoas que viveram a ditadura aqui no Brasil e eles disseram que foi uma época muito boa, mas isso fica pra próxima semana.

Barack Hussein Obama, o mais novo presidente dos EUA. Eu não colocaria muita expectativa sobre ele, para ser sincero, a prioridade dele não é salvar o mundo e sim os EUA, ele não é o presidente do mundo e sim dos EUA. Vamos continuar olhando para a nossa pátria amada chamada Brasil e para os presidentes que vierem por aí. Vão ser eles os nossos governantes e não Barack Obama.

Nenhum comentário: