domingo, 20 de junho de 2010

Adeus Saramago !!!



Agora eu entendo porque as obras de grandes artistas ganham valor depois que eles morrem, um exemplo é o pintor Vicent Van Gogh. Não estou dizendo que Saramago foi um exemplo disso, pois em vida foi o único escritor em ligua portuguesa à ganhar um Nobel.

O que estou dizendo sobre ganhar notoriedade depois da morte é aquilo que acontece, aquele "stalo": "Caramba, ele morreu, nunca li um livro dele". Foi o que aconteceu comigo quando soube da morte de Saramago. Você não dá valor quando as coisas estão perto de você, você só da valor quando elas vão embora.


Hoje, as 11:19 da manha foi cremado o corpo de José Saramago, e eu penso. Eu tive que esperar ele morrer pra pensar em ler um livro dele!

Será que nós não fazemos isso em nossas vidas? Será que negamos um abraço pensando que vamos ter a oportunidade de dá-lo em outra hora, um sorriso? Um abraço em nosso pais, avós, irmão?

Não fazemos isso com Deus? "Ah, depois eu oro!", "Depois eu leio a Bíblia" "Depois eu ligo pro meu irmão que está precisando de um telefonema".

Não vamos esperar as pessoas, coisas, oportunidades passarem, porque talvês será tarde demais. Não vamos economizar sorrisos, abraços, beijos. Vamos viver com os nossos familiares e amigos como se fossem os últimos dias!

Adeus Saramago!!

Nenhum comentário: