
Essa é uma data que não poderia passar em branco para nenhuma pessoa que tem blog, não quero me colocar aqui na condição de blogueiro, pois pra mim, esse termo passa uma idéia de profissional da área e isso pra mim, esse blog, é uma diversão.
Como todos sabem, hoje estamos comemorando a Independência do Brasil, antiga Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz.
Estudando um pouco da história política do Brasil, hoje, posso contemplar o conceito de Liberdade. E o dicionário me da um conceito muito interessante:
Liberdade: Condição de não ser sujeito, como indivíduo ou comunidade, a controle ou arbitrariedades políticas estrangeiras.
Bem, eu acho que vocês estão me entendendo! Não estão? Hoje podemos comemorar a Independência, a verdadeira Independência, Independência dos EUA! Independência de um governo Neoliberal que se escusa da responsabilidade de intervir economicamente no Estado, criando assim um governo de privatizações.
Podemos dizer que estamos livres das arbitrariedades das Políticas do FMI, e hoje podemos dizer que são eles que dependem de nós. Como é bom sermos livres! Alguém se lembra do “Risco-País”? Era um índice que media o medo dos investidores estrangeiros aplicarem dinheiro no país que na época da política neoliberal brasileira beirava os 2.000 pontos e todos os dias ouvíamos nos noticiários. Hoje, esse “Risco-País” não ultrapassa a barreira dos 200 pontos, é praticamente nulo e nos noticiários atualmente, nem se quer fazem menção desse índice.
Eu, pessoalmente, não quero voltar a ver o meu país na cola dos EUA, não quero mais depender deles. E Você?
Um comentário:
Resumidamente falando ... o problema do Brasil não é ser livre de sistemas governamentais. O problema do Brasil é igual a de todos os outros povos: o homem libetar-se de si mesmo ... enquanto isso não acontece seremos oprimidos por nossas próprias paixões.
Postar um comentário