Quem já ouviu Planta e Raiz? É uma banda de reggae. Eu estava ouvindo a musica “Esse é o tamanho do meu coração”, tem uma parte que me fez refletir. É assim:
“Qual o tamanho do meu coração? É bem maior que uma constelação.
Esse é o tamanho do meu coração. Pode habitar até uma multidão.”.
Eu fiquei pensando, será que no meu coração cabe uma multidão? Eu sei de uma coisa, no coração de Deus cabe. Se não cabesse Ele não iria dar o seu único Filho para morrer pelos nossos pecados. Então o coração de Deus é maior que uma constelação! Não. É maior que o universo.
Imagine a cena: Um pai chegar diante do tribunal e lá estiverem sentados assassinos, corruptos, ladrões, prostitutas, estupradores, todo tipo de pessoa de má índole, todos eles condenados a morte. O pai chega para o juiz e fala: “Eu entrego o meu filho pela liberdade de todos eles, você aceita?” O juiz diz: “Sim”. O pai olhando para o seu filho começa a chorar e o conduz até a sala de execução, o filho morre e o juiz olha para todos sentados lá e fala: “Vocês são agora inocentes”. Deus fez isso por nós, é para nós nos sentirmos culpados? Não. É para nós O louvarmos, louvar. Porque ao contrario dessa historia o Filho no terceiro dia ressuscitou.
Não existe choro, tristeza, porque estão todos livres e louvando o Rei dos reis que derramou o seu sangue pelos assassinos, corruptos, prostitutas, estupradores e hoje eles são inocentes, não existe mais acusação sobre eles, e o melhor de tudo é que o Filho está vivo até hoje e para sempre viverá.
O meu coração é do tamanho de uma constelação? Sinceramente, não. Eu não entregaria a vida de meu filho por essas pessoas. Mas eu me esforço para aumentar o tamanho do meu coração, amando as pessoas ao meu redor, perdoando as falhas que elas cometem e principalmente compartilhando do evangelho de Cristo com elas.
O que é mais legal de ser cristão, não é a salvação,é amar. Amar aqueles que te odeiam, imagine você constranger uma pessoa através do amor? É por isso que hoje eu digo que o maior revolucionário de todos não foi Che Guevara, e sim Jesus Cristo, pois Ele não usou armas, não agrediu ninguém. Simplesmente amou. É por isso que o tema desse blog é “Aqui a Revolução é Amar”. Pois essa sempre será a maior forma de revolução. Amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário