segunda-feira, 14 de junho de 2010

No curso da História ainda existe Esperança!




Esse domingo assistindo o jogo entre Alemanha e Austrália percebi que um pouco da mudança da história, é claro que em alguns casos ela vem piorando, mas pude perceber algo de bom.

Se você estudou história e se lembra da 2ª Guerra Mundial você sabe que a Alemanha comandada por Adolf Hitler promoveu um genocídio contra os judeus e odiava os negros e toda etnia que fosse inferior a raça ariana.

Também se você se lembra das aulas de história, talvez você venha se lembrar do regime do Apartheid na África do Sul onde se tinha divisão de brancos e negros, onde a seleção sul-africana em caso de jogos internacionais era somente compostas por brancos e torneios regionais compostas por negros e os seres humanos daquele país realmente acreditavam que os brancos por serem brancos eram superiores ao negros e os reprimiam violentamente.

Pois bem, Domingo, dia 13 de junho de 2010 na primeira copa realizada na África e no país que a mais de dez anos atrás vivia no regime do apartheid vi um negro brasileiro naturalizado alemão com o apelido de Cacau, marcando um gol a favor de um país que a muito tempo atrás defendia a superioridade da raça pura ariana. Quem diria que um dia isso iria acontecer? Negros andando livremente pela África do Sul e um negro defendendo as cores da bandeira de um país que a mais de seis décadas adiavam os negros.
Isso é muito bom, porque mostra que a Alemanha está bem longe de ser a Alemanha que foi na 2ª Guerra e que a África do Sul está caminhando muito mais longe do racismo.

Ainda existe Esperança !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal Léo ... gostei do post que fez.

A grande questão é tirar as diferenças dos corações das pessoas.

Continue assim garoto!

grande abraço

Vini