
Estava ouvindo uma musica no trabalho, era dos Paralamas do Sucesso, Brasil Afora. E me identifiquei com um verso. Era o seguinte: "Filosofando a respeito do que eu sonho em ter noção". Intelectualmente falando, sempre curti essa parada de “brisar”. E quando eu ouço "Filosofando a respeito do que eu sonho em ter noção", é exatamente aquilo que eu penso.
O filosofo em cima daquilo que eu Sonho em ter noção. Não sei de todas as coisas, nem nunca vou saber, por isso vou levando a vida "Filosofando a respeito do que eu sonho em ter noção".
E você? Filosofa a respeito do que sonha em ter noção? Ou simplesmente aceita as coisas como são? Falam para você que assim e pronto. E você não tem um pingo de curiosidade para saber o por quê?
Tomamos um exemplo, a sociedade, sabemos que ela, principalmente aqui em São Paulo, segue, digamos assim, uma espécie de olho por olho, dente por dente. Nessa cidade que respira à competição diária, que não temos tempo de um obrigado, boa noite, eu pergunto. Será que era assim antes? O que eu estou fazendo para amenizar isso? Será que o que estou dizendo é besteira? (É uma possibilidade).
Bem, no meio da semana tenho me perguntado algumas coisas e descobri que a resposta não vai vir em forma de palavras e sim e forma de atitudes, basta eu querer agir ou não. Experimente você também, as vezes, se questione. É algo muito interessante de se fazer.
Um comentário:
Oi leo! Gostei do seu blog, você escreve muito bem. Já pensou em escrever um livro?
Postar um comentário