
Faltando um pouco mais de uma semana para o fim da primeira década do segundo milênio, os nobres Deputados na Assembléia Legislativa de São Paulo aprovaram na calada da noite de terça-feira do dia 21 de dezembro de 2010 o Projeto de Lei
Complementar 45/2010. O PLC prevê o repasse de 25% dos leitos do SUS para convênios médicos privados. Alguém não está entendendo?
Simplificando, 25% dos leitos do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo será destinada para empresas de saúde.
Eis a questão! Os Planos médicos já não deveriam destinar essas pessoas para os devidos serviços privados? Como fica a situação da grande maioria que depende do SUS? Se 100% já não dá conta! Ainda vão tirar 25% deles. Deles, quero dizer os pobres! Pobres que não pagam planos médicos!
Vão dizer “Mas todos tem o direito de usar o SUS”. Sim Todos têm. Os ricos que pagam planos de saúde também e tem Lei para isso. A Lei 9058/94 prevê que usuários de planos privados usem hospitais e serviços do SUS, porém financiados pelos planos médicos. Caso totalmente oposto ao do PLC 45/2010.
Quando me perguntam o porquê não gostar do PSDB, é por causa de coisas desse tipo. Sempre querendo privatizar, privilegiar os já privilegiados, pouca atenção a educação e aos professores baixos salários e levar com mão de ferro o relacionamento com as entidades sociais.
É esse o presente de Natal que o PSDB e sua corja do DEM dão a população mais carente do Estado de São Paulo. Feliz Natal a todos os garis, lixeiros, empregadas domésticas, garçons, operadores de telemarketing, motoristas. Feliz Natal para você que depende do Metrô as 6:30 da manha indo trabalhar. Feliz Natal a Todos nós e que Deus Abençoe a América!
Entenda Mais Sobre o PLC 45/2010
Aqui você vê qual Deputado(a) votou a favor ou contra o PLC 45/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário