domingo, 10 de agosto de 2008

Por traz das Olimpíadas


É isso aí, depois da Grécia é a vez da China sediar os jogos olímpicos. Quem não conhece a China, não é verdade? Olhe na etiqueta de uma das suas camisas ou tênis e lá estará escrito “Made in China”. A China é o maior país emergente de todos, isso se pudermos considerar a China um país emergente.

A mídia fala muito da China, que o crescimento dela é de mais de 10% ao mês e a noticia que mais marcou. O P.I.B. (produto interno bruto) da China em 2006 chegou aos 2,2 trilhões de dólares, para um país de 1º mundo isso seria normal, mas para um país em crescimento isso é maravilhoso.

Mas o que a mídia não conta é que a China é o décimo(10º) país no ranking de perseguidores do cristianismo. Um exemplo dessa perseguição é o caso do Pastor Zhang que passará dois anos em “reeducação”. As autoridades o acusaram de participar de atividades que fazem parte da "extensão da Igreja", como a "escola dominical", cursos de treinamento, reuniões de oração, pregação do evangelho no noroeste do país, no Tibet e em outros lugares para missionários, propagando sermões. Outra coisa que deixa evidente, é a proibição de entradas de bíblias no país, e nas olimpíadas nenhum atleta pode entrar com bíblias também na vila olímpica, isso a Globo, o SBT, a Record e a Band que são os principais canais da TV aberta do Brasil não contaram.

11,1% da população da China é cristã dentro desses 11,1% está 80 milhões de protestantes e 20 milhões de católicos. É também proibida a evangelização de jovens com menos de 18 anos. 100 milhões de cristãos parece ser muito, mas em um país que tem mais de 1 bilhão de pessoas é pouco. Vamos Orar pelos cristãos que estão na China, pelas autoridades chinesas, para que elas tenham bom senso e permitam a liberdade de culto e também pelos missionários cristãos que estão lá

Se você quiser mais informações sobre a China e os cristãos perseguidos de lá ou de qualquer parte do mundo entre no site do “Portas Abertas”

願上帝保佑 (Deus te abençoe)

4 comentários:

Anônimo disse...

é realmente inacreditável como, com milhares de jornalistas de todo o mundo perambulando pela china, nenhuma alma viva se dá ao trabalho de denúnicar não só o anti-cristianismo, que é uma ofença à liberdade, mas também todos os outros claros abusos à democracia do governo chinês. É óbvio que atletas, como as chinesinhas de 10 anos da ginástica olímpica, são praticamente escravos do governo, no intuito de mostrar ao mundo uma china que supera os eua. Sinceramente, torço a cada prova para que os americanos ganhem uma nova medalha.

Anônimo disse...

se a gente se conformar perde o incentivo pra progredir ;)

Anônimo disse...

adorei este blog,entrou p/ minha lista de blogs a ser visitado sempre.Deus está em nossas vidas constatemente e a internet é um meio de alcançar os jovens que infelizmente tem utilizado esse meio pra se afastar de Deus...Quando ao post,cada vez que ouço falar da China fico mais enojada com essa democracia,leis e conceitos de humanidade...simplismente lamentável!

Cαmilα de Mello e Silvα disse...

Nossa, que absurdo isso... mas essas coisas de censurar religiões, pra mim ja não é mais novidade. O preconceito hoje em dia, existe sobre qualquer coisa, com religião não seria diferente, a única coisa que podemos fazer é orar de fato... :S